A partir desta quarta-feira (30), quem for pego acima da velocidade permitida poderá ser multado. Conforme o superintendente de Transporte e Trânsito da SSTT, Flávio Al-Alam, as fiscalizações, a partir desta data, passam a ser oficiais e os veículos que forem identificados, acima da velocidade permitida para a via, poderão receber em seu endereço de registro a autuação com a foto, o horário, o sentido da via e a velocidade desenvolvida.
A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito finaliza hoje (29), a série de blitze educativas com o radar eletrônico, fase preparatória para implantação do serviço, com monitoramento na avenida Bento Gonçalves. Durante todo o mês, foram desenvolvidas várias fiscalizações nas principais avenidas da cidade, onde os veículos que estavam acima da velocidade permitida foram parados e os condutores receberam um folheto explicativo.
A autuação para os veículos que excedem a velocidade varia de R$ 85,13 a R$ 574,62, de acordo com o excesso de velocidade imprimido. A SSTT alerta aos motoristas que este radar consegue captar a infração a 300 metros de distância, girando e fotografando a placa do veículo, e informa que o condutor não precisa ser parado para a efetivação da infração.
Inicialmente, a fiscalização eletrônica será realizada nas avenidas Duque de Caxias, Bento Gonçalves, Ferreira Viana, Fernando Osório e Adolfo Fetter.
Data: 29/03/2011
Hora: 13:04
Redator: Esmeralda Schwonke -
Fotógrafo: Janine Tomberg / Arquivo ASCOM -
Fonte: http://www.pelotas.rs.gov.br/noticia/noticia.htm?codnoticia=26039#
Nenhum comentário:
Postar um comentário