Carros ocupam vagas reservadas aos veículos para o transporte escolar...
A falta de agentes de trânsito na cidade permite que muitos motoristas não respeitem a sinalização e utilizem irregularmente vagas de estacionamento.
Motoristas de transporte escolar reclamam sobre a falta de fiscalização próxima às escolas. Segundo um dos condutores de van escolares, que não quis se identificar, muitos pais ao buscarem seus filhos estacionam os carros nos lugares destinados ao transporte escolar, oferecendo risco aos alunos. "Nós somos obrigados a estacionar longe da escola, e acompanhar, em média, dez crianças até ao veículo e a escola, oferecendo risco aos alunos", explica.A equipe do LN foi ao CEIEF "Professora Flora de Castro Rodrigues" e confirmou a situação. Ao chegar ao local, vários automóveis estavam ocupando vagas reservadas aos veículos para o transporte escolar. A reportagem tentou conversar com os motoristas dos carros, mas nenhum quis falar sobre o assunto.
Os motoristas das vans disseram que já encaminharam a reclamação à prefeitura, que informou que não há agentes de trânsito suficientes na cidade para fazer a fiscalização.
O LN entrou em contato com a Secretaria de Comunicações, que não se pronunciou sobre o assunto.
Foto: Rogério Rueda
Fonte: http://www.limeiranoticias.com.br/site/noticia.php?id=2685&cat=4
Na realidade, hoje em dia, a gente depende da ética e da boa vontade das pessoas, pois o trânsito está cada vez mais intenso, e ainda mais na hora do "Rush", que é a hora onde nós do Transporte Escolar estamos trabalhando. Peço a gentileza desses motoristas, que NÃO ESTACIONEM NA VAGA DESTINADA AO TRANSPORTE ESCOLAR, pois devemos lembrar esses mesmos pais, que poderiam ser seus filhos que estivessem utilizando este tipo de Transporte, e assim, não chegariam atrasado em suas escolas...